Professor brasileiro explica tudo sobre exorcismo e demônios

Dias, ex-seminarista atualmente leciona na Pontifícia Universidade Católica de Maringá e é mestre e doutor pela Pontifícia Universidade Urbaniana, no Vaticano, em Direito Canônico e Filosofia.

Quando jovem, ele presenciou uma possessão demoníaca que durou horas. Ao estudar o tema, acompanhou mais sessões e mantém diálogo com dois exorcistas. Entre eles, o padre italiano Gabriele Amorth, exorcista de Roma, das memórias que Dias traduziu.

A possessão verdadeira, como ele chama os casos em que um demônio toma conta do corpo de alguém ou alguma coisa, é rara. Segundo ele existem outros sintomas, como dores sem origem diagnosticada e até mesmo ações que podem ter influência direta dos demônios que circundam os homens. Para afastar demônios, o conselho do professor é rezar e ocupar o espaço vazio no espírito com Deus.


Algumas questões e a opinião do professor

Anjos e demônios:

Eles não podem ser vistos, mas atuam, são inteligentes, livres e têm vontade própria. E a existência deles faz parte da fé da igreja, não só da católica, mas de toda religião que tenha como fundamentos as escrituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário