Segundo o proprietário do Sítio, o vereador João Dantas, o ato não tem nada a ver com política e para ele foi uma ação de fanatismo religioso. Josinaldo foi preso após uma perseguição feita pelo próprio João Dantas. O acusado se justificou com o capítulo 20 do Livro de Êxodo:
“Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos”.
Entre os objetos destruídos estão: santos, máquina fotográfica “lambe-lambe”e fotos históricas. |
O vereador João Dantas declarou que o prejuízo histórico é enorme, mas garantiu que irá tentar repor as peças e que não seria esse vandalismo o motivo de fazer o Sítio São João deixar de existir. “Vamos tentar recuperar as peças que puderem ser recuperadas e vamos tentar ao longo do ano reaver outras peças conseguidas em antiquários”, frisou.
A área cenográfica foi quase totalmente destruída, entre os objetos destruídos estão: santos, máquina fotográfica “lambe-lambe”, fotos históricas da Rainha da Borborema com mais de 100 anos de existência. O vereador João Dantas afirmou que irá procurar os familiares de Josinaldo que residem na cidade de Esperança. “Um homem com esse tipo de distúrbio deve ter um tratamento urgente, ele não pode ficar solto. Já imaginou se ele invade uma residência, com crianças e idosos? O que ele faria? Dou graças a Deus que foi aqui no Sítio São João”, desabafou.
PB Agora|Pátio Gospel Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário