Líderes evangélicos usam serviços de SMS para enviar mensagens aos fiéis


A tecnologia tem sido usada de diversas formas por líderes religiosos, não só através de sites, blogs, redes sociais como também alcançando seus fiéis em serviços mobiles como as mensagens enviadas por SMS.
Hoje membros de diversas igrejas podem assinar o serviço de Short Message Service, abreviado por SMS, mensagens curtas enviadas para celulares com mensagens bíblicas e palavras de motivação para os cadastrados.
Entre os líderes que já oferecem essas orientações via celular está o pastor Silas Malafaia e sua esposa Elizete Malafaia. “Se Deus capacitou o homem para desenvolver tecnologias, por que não podemos usá-las de forma inteligente em favor do Seu Reino e do ser humano? Há milhares de pessoas sedentas da salvação e da presença do Espírito Santo em sua vida”, comenta o pastor assembleiano.
Uma reportagem do site Verdade Gospel diz que ao menos 90 mil pessoas recebem diariamente SMS contendo mensagens assinadas pelo casal, pois estão cadastradas no serviço oferecido pela Associação Vitória em Cristo.
O casal fundador da Igreja Renascer em Cristo, Estevam e Sônia Hernandes, também tem alcançado seus fiéis através dessas mensagens de encorajamento.
Ao assinar o serviço os membros recebem duas mensagens por dia com textos bíblicos e frases dos líderes que foram ditas em ministrações.
O conteúdo desses SMS é exclusivo, mas o interessado precisa pagar por essas mensagens, por isso, ao se cadastrar é necessário ter celular pós-pago ou manter o pré-pago com créditos, já que o serviço é cobrado por mensagem enviada.
Silas Malafaia oferece esse tipo de mensagem desde 2009, meses depois foi o líder da Igreja Universal do Reino de DeusEdir Macedo, que também passou a usar o SMS como canal de evangelização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário