Escola pública de Cuiabá é usada para celebração de culto

Nos dias 20 (sábado) e 21, a escola pública Djalma Ferreira de Souza, de Cuiabá (MT), no bairro Morada do Ouro, foi usada para a celebração de um culto evangélico, com som de alto-falante que incomodou a vizinhança das 6h às 19h.

Um vídeo [ver abaixo] mostra vizinhos reclamando do barulho com um dos responsáveis pelo culto, que alegou ter alugado o local. 

Antes da gravação do vídeo, os vizinhos chamaram a polícia, que registraram Boletim de Ocorrência, mas não interromperam o evento religioso. 

O vizinho Camilo Saes disse que os responsáveis pelo culto se recusaram a abaixar o som porque alegaram que poderiam usar a escola da maneira que bem entendessem, já que estavam pagando aluguel. “Trataram-me mal e me ameaçaram”, disse Saes. 

A diretora Maria Cirlene Cunha negou que tivesse cobrado aluguel. “A escola é aberta a todos”, disse, tentando se justificar. 

Mesmo no caso de não ter havido o aluguel da escola (o que ainda não está claro), trata-se de uma ilegalidade porque nenhum espaço público pode ser usado para evento religioso, de acordo com o caráter laico do Estado brasileiro.

 
Vídeo gravado por vizinhos

 

FONTE - PAULOPES

Nenhum comentário:

Postar um comentário