Ex-pastor assalta Igreja Internacional da Graça

A equipe de policiais do SEVIC (Serviço de Investigação de Captura), da 1° DP de Rondônia, prendeu na madrugada de terça-feira (30), uma quadrilha formada por nove elementos, que estava cometendo diversos assaltos em Porto Velho, capital do estado.
pastor igreja internacional mundial da graça de deus
A última investida dos marginais foi contra a Igreja Internacional da Graça, localizada no centro da capital, que já tinha sido assaltada alguns meses atrás.
Os integrantes foram identificados como Jeferson Andrade da Silva, Mateus Lima Vieira, Elisvaldo dos Santos, Anderson Souza da Silva, Leandro Garcia da Silva, Francisco Claudio Cortez Mendes, Romario Antero da Silva, Rogerio Gomes de Oliveira e o Josué Alves dos Santos, ex-pastor da própria denominação, expulso por suspeita do assalto anterior.
Segundo a equipe policial, eles foram avisados através de uma denúncia anônima, e montaram uma campana para surpreender os bandidos. Por volta das 03h30 os suspeitos chegaram em dois veículos, e rapidamente entraram na igreja, que estava aberta para facilitar o assalto.
josue alves dos santosEm seguida, o bando foi até a residência que fica em anexo a igreja, rendendo um casal de pastores, que residem no local, indagando-os sobre o dinheiro.
Os marginais estavam com uma pistola e três revólveres calibre 38, além de estarem com toucas, luvas e um alicate industrial, usado para cortar cadeados e correntes, além de dois frascos de chumbinho (veneno para rato), para ameaçar as vítimas beber o líquido, caso não quisessem entregar o dinheiro.
Os policiais entraram na igreja, e surpreenderam os elementos em meio ao assalto, sem dar chance de reação aos mesmos. Um suspeito conseguiu se evadir do local em um dos veículos.
Josué Alves dos Santos, ex-pastor da Igreja Internacional da Graça, teria repassado todas as informações sobre onde estaria guardado o dinheiro, e a forma mais fácil de entrar no local.
De acordo com informação obtida pela reportagem do site ORONDONIENSE, Josúe Alves, atualmente trabalhava no estúdio que transmite a programação local Igreja Mundial do Poder de Deus.
Quando foi preso, o rapaz ainda tentou incriminar outro pastor como sendo a pessoa que teria deixado a porta destrancada para facilitar o acesso dos bandidos. Os nove presos foram encaminhados ao presídio de Pandinha, em Porto Velho, e responderão por furto qualificado e formação de quadrilha.
Os pastores da Igreja Internacional da Graça de Deus não receberam os jornalistas nem comentaram sobre o episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário