Marina Silva diz que M.Feliciano “não tem condições” para presidir CDH

Marina Silva diz que pastor Marco Feliciano “não tem condições” para presidir Comissão de Direitos HumanosDurante uma palestra realizada na Unicap, em Recife, a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva criticou a eleição do pastor Marco Feliciano para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados.
Marina disse que “não interessa se ele é evangélico”, afinal sua postura se refere à capacitação de Feliciano para o cargo: “Eu não gosto quando a questão fica religiosa, ela é uma discussão de cultura de direitos humanos, coisa que o deputado não tem”, pontuou.
Para Marina, que é evangélica, o critério que deveria ser usado para a escolha do presidente da CDHM é o envolvimento com as questões abordadas pela comissão: “O pastor Feliciano jamais poderia assumir a Comissão de Direitos Humanos. Ele é despreparado e não tem os princípios básicos que essa comissão precisa. Ele não tem condições mesmo”, afirmou, segundo informações do G1.
Entretanto, de acordo com o jornal Diário de Pernambuco, Marina Silva ponderou que embora a religião não tenha influência na questão, Feliciano tem sido “mais hostilizado por ser evangélico que por suas declarações equivocadas”.
A pré-candidata à presidência da República em 2014 também criticou a forma como os ativistas sociais vem conduzindo a questão: “Não gosto como este debate vem sendo conduzido (legalização do aborto e casamento gay). Hoje, se tenta eliminar o preconceito contra gays substituindo por um preconceito contra religiosos”, observou.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário