Santos não citou o nome de Valdemiro Santiago, mas uma montagem feita pela TV Iurd mostra o fundador da Mundial em um choro para dizer que não “aguenta mais” [as pressões sobre ele].
Para Santos, esse apelo à emoção é o jeito que “o pastor rebelde” encontrou para obter dos fiéis “mais dinheiro, mais oferta”.
O ataque da Universal à Mundial indica que a denominação de Valdemiro continua seduzindo para seus cultos fiéis da igreja do bispo Edir Macedo.
De acordo com a Folha de S.Paulo, nos últimos anos a Universal perdeu 25% do total de seus devotos. Isso, em dízimo, representa milhões de reais. Está havendo uma transferência de dinheiro da caixa da Universal para a da Mundial.
No vídeo, Santos disse que nunca Macedo orientou os seus pastores a tirar fiéis de outras denominações. “Mas é o que fazem contra a Igreja Universal.”
A referência a Valdemiro como "rebelde" se deve ao fato dele ter sido pastor da Universal por mais de 10 anos. Ele aprendeu muito com Macedo, incluindo como tirar dinheiro dos fiéis.
Não é a primeira vez que a Universal monta um teatrinho tendo o diabo como protagonista para atacar a concorrente. Em um vídeo gravado em 2010, o diabo, incorporado em uma fiel, dá as caras em um culto da Universal e diz estar na Mundial, acrescentando: “Nóis tá cupiando tudo o que ocêis faz pra acabar com ocêis”.
Valdemiro, como defesa, faz papel de vítima e chora. Tem dado certo. O seu rebanho continua a crescer.
"É com a emoção que as pessoas dão mais dinheiro"
'Nóis quer acabar com a Universal'
Com informação de íntegra de vídeo da TV IURD.
créditos - PAULOPES
Nenhum comentário:
Postar um comentário