Para tentar deter perda de fiéis, Iurd diz que Valdemiro é endemoniado

O bispo Clodomir Santos (foto), da Universal, apresentou na TV da igreja na internet um ex-
pastor da concorrente Igreja Mundial tomado pelo diabo e disse que o mesmo ocorre com o ex-líder dele. 

Santos não citou o nome de Valdemiro Santiago, mas uma montagem feita pela TV Iurd mostra o fundador da Mundial em um choro para dizer que não “aguenta mais” [as pressões sobre ele].

Para Santos, esse apelo à emoção é o jeito que “o pastor rebelde” encontrou para obter dos fiéis “mais dinheiro, mais oferta”.

O ataque da Universal à Mundial indica que a denominação de Valdemiro continua seduzindo para seus cultos fiéis da igreja do bispo Edir Macedo.

De acordo com a Folha de S.Paulo, nos últimos anos a Universal perdeu 25% do total de seus devotos. Isso, em dízimo, representa milhões de reais. Está havendo uma transferência de dinheiro da caixa da Universal para a da Mundial.

No vídeo, Santos disse que nunca Macedo orientou os seus pastores a tirar fiéis de outras denominações. “Mas é o que fazem contra a Igreja Universal.”

A referência a Valdemiro como "rebelde" se deve ao fato dele ter sido pastor da Universal por mais de 10 anos. Ele aprendeu muito com Macedo, incluindo como tirar dinheiro dos fiéis. 

Não é a primeira vez que a Universal monta um teatrinho tendo o diabo como protagonista para atacar a concorrente. Em um vídeo gravado em 2010, o diabo, incorporado em uma fiel, dá as caras em um culto da Universal e diz estar na Mundial, acrescentando: “Nóis tá cupiando tudo o que ocêis faz pra acabar com ocêis”.

Valdemiro, como defesa, faz papel de vítima e chora. Tem dado certo. O seu rebanho continua a crescer.

"É com a emoção que as pessoas dão mais dinheiro"

 


'Nóis quer acabar com a Universal'


Com informação de íntegra de vídeo da TV IURD.


créditos - PAULOPES

Nenhum comentário:

Postar um comentário