Associar rock ao satanismo é uma falácia tipicamente cristã

por José Geraldo Gouvêa em resposta a um leitor a propósito de
Mãe vai processar escola por dizer a filho que roqueiros fazem sacrifício.


A verdade é que sim, os roqueiros pegaram muito da simbologia demoníaca presente no cristianismo e fizeram uma cultura ao redor disso.

Não generalize amigo. Alguns roqueiros fizeram isso, mas não há nenhuma réstia disso no trabalho da imensa maioria dos roqueiros, inclusive porque muitos deles são cristãos. Exemplos de bandas super bem comportadas? Kansas (o guitarrista é pastor, inclusive), Barclay James Harvest, Pink Floyd, Strawbs, Lynyrd Skynyrd etc.

Essa professora não disse mentira nenhuma porque os próprios músicos do gênero com frequência admitem isso.

Em sua grande maioria os músicos do gênero abominam a hipocrisia, a generalização e o gosto pela manipulação que caracterizam boa parte dos líderes cristãos. Então, sempre que podem, atacam esses sepulcros caiados em suas letras.

Não sei qual o espanto aqui.

O espanto aqui é com a falácia, que faz com que uma pessoa atribua a uma ampla variedade de gêneros musicais (pois “rock” já se tornou, há muito tempo, um amplo guarda-chuva sob o qual cabem de Vangelis a Napalm Death) as características que julga negativas e que são encontradas apenas em alguns dos adeptos do gênero.

Uma falácia tipicamente cristã, aliás. É tão difícil assim pregar a religião sem ter que mentir, distorcer, acusar injustamente, inventar, etc?
Fonte E Creditos:Paulopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário