Deus ficou satisfeito ou não com a sua criação? A Bíblia é contraditória

por Austin Cline, do About.com


Gênesis têm relatos incongruentes sobre como Deus se sentiu sobre a sua criação – a terra e seus habitantes.

Inicialmente diz que Deus, logo depois de ter dado por acabado a sua obra, deu-se por satisfeito com o o que fizera. Mas Gênesis adiante afirma que Deus ficou descontente, mas tão descontente que lamentou o que tinha feito e tenta matar a todos.

Afinal, qual é o trecho da Bíblia que está certo?

Gênesis 1:31: E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto

Gênesis 6: (5) E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. (6) Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.

Pode-se argumentar que não há inconsistência ou contradição porque em um primeiro momento Deus está satisfeito e, em um segundo, descontente por causa da maldade do homem.

Mas esse argumento só funciona quando é aplicado a ser humano, não a Deus, que é onisciente e, portanto, teria sabido desde o começo que rumo a sua criação tomaria. Se não fosse assim, ele não seria Deus.

Então, qual das representações de Deus é a que vale? É o Deus feliz com sua obra ou o Deus arrependido?

Os cristãos não questionam essas inconsistências bíblicas, e ambas as passagens de Gênesis são consideradas igualmente como verdadeiras e precisas, o que não faz nenhum sentido.
Vi no paulopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário