Polêmico Pastor Mark Driscoll afirma em pregação que “Deus odeia você”


O Pastor Mark Driscoll, líder da Igreja Mars Hill da cidade de Seattle, Estado Unidos, afirmou em seu sermão no último Domingo, 09/10, que “Deus odeia você”. A afirmação de Driscoll veio no momento em que ele comentava a passagem bíblica do livro de Lucas, capítulo 22.
A repercussão do caso foi imediata e diversos blogs cristãos nos Estados Unidos postaram o vídeo do sermão. Alguns blogs mais influentes, como Beyng Ryan Byrd, Beliefnet e American Jesus questionavam os motivos que levaram Driscoll a uma afirmação tão polêmica, e especularam se essa afirmação seria resposta ao antigo Pastor da Igreja, Rob Bell, que publicou um livro recentemente afirmando que não crê que a justiça de Deus envie alguém para o inferno.
Em seu polêmico sermão, o Pastor Driscoll se referia às pessoas que dizem não necessitarem do sacrifício de Jesus para serem salvas, por serem “boas pessoas”. “Você sabia que a Bíblia fala mais da ira de Deus que do amor? No Antigo e no Novo Testamento são 20 palavras diferentes, que aparecem mais de 600 vezes. Deus é amor, mas Deus não é O amor. Deus não é só amor. Ele é amor, e também é justiça! Meu trabalho é dizer-lhes a verdade. O trabalho de vocês é fazer uma escolha” afirmou Driscoll.
Após uma breve pausa, o Pastor iniciou sua sequência de afirmações polêmicas a respeito do ódio de Deus: “Deus os odeia alguns de vocês. Alguns de vocês saibam que Deus está farto de vocês. Deus está frustrado com vocês. Deus está cansado de vocês. Deus já sofreu o suficiente por vocês. Ele não acha que está bom assim. Ele não acha que é engraçado. Ele não acha que sua desculpa é ‘boa o suficiente’”.
As polêmicas afirmações continuaram, e Driscoll ainda ressaltou que o ódio de Deus se estende aos pecadores. “Ele não se importa se você se comparar a alguém pior, Ele os odeia também. Deus odeia, agora, alguns de vocês, pessoalmente, odeia de maneira objetiva. Ele está cansado disso… A Bíblia não diz que Deus odeia apenas o pecado, ele odeia os pecadores. O pecado não é uma coisa pequena, um erro… Todos nós somos pecadores, logo somos todos objetos da ira de Deus”.
Assista o vídeo:
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário