O governo renovou o passaporte diplomático de Edir Macedo , chefe da Igreja Universal, e o de sua mulher, Ester Eunice Rangel Bezerra. A informação é do Diário Oficial do dia 11 deste mês.
Macedo, que possui esse passaporte especial desde 2006, está sendo investigado pelo Ministério Público Federal porque é suspeito de ter formado uma quadrilha para lavar dinheiro do dízimo no Exterior, entre outros crimes.
O passaporte diplomático só deveria ser concedido a funcionários do Itamaraty e às autoridades governamentais que viajam ao Exterior como representantes do Brasil.
Os portadores do passaporte diplomático têm tratamento privilegiado nos aeroportos do Brasil e de outros países. Entre outras coisas, eles não precisam se submeter a filas e revistas. O documento é concedido sem nenhum custo.
Bispos da Igreja Católica desfrutam do benefício há anos.
Mais recentemente o pastor R.R. Soares, da Igreja da Graça de Deus, obteve esse passaporte especial com a ajuda do senador Marcelo Crivela (PRB-RJ), que fez o pedido ao Itamarati. Soares e Macedo têm avião particular.
Creditos:paulopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário