A ação foi movida por moradores do Pacaembu, área que ocorrerá o evento. A determinação proibe que eventos não esportivos sejam realizados no estádio. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD) que autorizou a realização, pode ser processado por improbidade administrativa e crime de desobediência judicial pelo Ministério Público Estadual (MPE) se insistir. O promotor de Habitação Mauricio Antonio Ribeiro Lopes afirmou que o prefeito deve suspender o evento até segunda-feira (14/11) para ficar livre do processo.
A ação contra os eventos religiosos foi movida em 2004 pela Associação Viva Pacaembu, formada por moradores do bairro. Naquele ano, uma pessoa morreu e diversas ficaram feridas durante show do grupo de rap Racionais realizado na Praça Charles Miller. "Apesar de o prefeito e de todos os secretários já terem sido notificados sobre a proibição das festas religiosas, Kassab resolveu ignorar a determinação jurídica", reclama o promotor Ribeiro Lopes.
Equipes da Procuradoria-Geral da Capital Paulistana argumentam que estudos jurídicos indicam que é possível autorizar eventos no estádio, desde que obedecidos os parâmetros da sentença de 2009. Ou seja, se houver "comodidade acústica" para os vizinhos.
Os moradores da região querem que o estádio seja utilizado apenas para jogos de futebol. [divulgação] |
Centenário
As Assembleias de Deus pretendem reunir no estádio até 60 mil pessoas de todo o País nas festividades pelo centenário da igreja, no feriado de terça-feira, das 15h às 20h. O tema do evento será “Pentecostes Ontem, Hoje e até a volta de Jesus” e contará com as participações dos pastores José Wellington Bezerra da Costa e George Wood, dos Estados Unidos.
O evento poderá ser acompanhado pelo site do Centenário www.centenarioadbrasil.org.br/aovivo
O Estado de S. Paulo|Pátio Gospel Noticia
Nenhum comentário:
Postar um comentário