Profeta que calculou apocalipse ganha Ig Nobel por mau uso da matemática

O pastor americano Harold Camping , 90, está na lista dos premiados deste ano do Prêmio Nobel às avessas, o Ig Nobel. A revista de humor Annais of Improbable Research (Anais da Pesquisa Improvável) lhe concedeu o troféu para mostrar ao mundo que é preciso cuidado na elaboração de hipóteses e no uso da matemática. O líder da Family Radio se tornou uma piada mundial ao anunciar que, de acordo com seus cálculos, o apocalipse aconteceria no dia 21 de maio por volta das 18h (horário de Brasília).
Nos dias seguintes à data, Camping ficou muito triste pelo fato de o mundo não ter se acabado. Mas ele refez os cálculos e chegou à conclusão de que o fim de tudo mesmo será no dia 21 de outubro. Faltam portanto 20 dias. Pela primeira profecia de Camping, o mundo teria de ter acabado no dia 6 de setembro de 1994.

Seis outros profetas do apocalipse foram premiados com o Ig Nobel: os americanos Pat Robertson, Dorothy Martin e Elizabeth Clare, o coreano Lee Jang Rim, o japonês Shoko Asahara e a ugandense Credonia Mwerinde.

Também ganharam o prêmio autores de estudos bizarros, como o de Mirjam Tuk, da Holanda, que tentou demonstrar que a vontade de urinar interfere na tomada de decisão das pessoas. Para quem entende português, a premiação é mais gozada porque Mirjam lembra mijar.

A entrega dos troféus ocorreu na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Sete dos premiados compareceram em um encontro de bom-humor, como nos anos anteriores.

Nenhum profeta deu as caras.

Com informação das agências.
Creditos:Paulopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário